Wednesday, July 15, 2009

uma tal de INTERATIVA...


Existem festas que nos marcam!

Por exemplo essa tal de INTERATIVA.

Em um dos Julhos por ai de minha vida, já tinha ouvido esse nome vagando pelas ruas da cidade, mas nunca tinha dado muita bola, pois as pessoas que o faziam eu nem conhecia direito, e pra falar a verdade, por pré-conceito meu, não fazia questão de conhecer.

Mas nesse Julho foi tudo diferente, não sei se é porque eu estou diferente que foi tudo diferente, ou se é porque as pessoas estão diferentes que foi tudo diferente, ou se é porque realmente tudo está diferente que foi tudo diferente. Eu acho que é o tudo, mas enfim....vou voltar pro foco.

Estava no posto com meus novos amigos conversando sobre a vida, agora eu não me lembro sobre o que exatamente conversávamos, mas me lembro que o assunto "festa" surgiu, e o meu irmão urso proclamou:

"Eu juntei tanto, e com esse tanto vou fazer a INTERATIVA."

- Posso ajudar? me proclamei.

- Claro Gap, é claro que pode.

E noite a dentro foi esse assunto da festa, era festa pra cá e festa pra lá que não acabava mais.

O tema que foi envolvido me chamou mais a atenção, pois era sobre Artes, e eu sou completamente suspeita pra dizer sobre esse assunto, então logo de cara me apaixonei.

Passavam os dias, e cada vez mais eu me empolgava produzindo os materiais pra festa, e correndo atrás do pessoal que fariam intervenções...

As coisas ficavam cada vez mais sérias, e as reuniões se tornaram cada vez mais divertidas, assim prolongando os horários de volta pra casa. Contudo em uma dessas reuniões o nome completo da festa surgiu, como se fosse uma piada: "1º Projeto Interativa Brisas Suaves", que virou PIBS no final das contas.

Até que um dia , no meio de uma dessas reuniões, me vi como tesoureira da festa também. Meu Deus! Eu que nunca tinha trabalhado em nehum setor de uma festa, me vi quase coordenando por completo esta, foi uma loucura, eu quase pirei, minha cabeça explodia de tanta preocupação.

Quem realmente estava interessado não conseguia não falar no projeto, era só o que se ouvia saindo da boca das pessoas, turbilhões de idéias espalhadas pelo ar. Que magia...as pessoas em prol das Artes.

No dia planejado para o acontecimento fomos para a chácara de tarde, o artesanato começou em peso, um pintando de um lado, o outro catando lenha do outro, o fulano desenhando, e assim por diante... ficamos lá até umas 10 horas da noite, todos sujos de tintas e tudo o que tinhamos direito.

O friu da noite foi chegando e com ele as pessoas também....

Por fim deu tudo certo! Fiquei muito feliz de ter tido a oportunidade de trabalhar com as pessoas que trabalhei. E o que antes pra mim era só comentários passou a fazer parte de minha vida.

PARABÉNS Á TODOS!!!!
Agora planejamos para janeiro de 2010.