Friday, July 24, 2009

De volta pra casa

Eu tenho uma pequena agenda roxa
E nela escrevo meus poemas
Eu tenho uma escova de dentes
Onde escovo meus dentes de cor 3,5
Eu tenho uma bolsa
E dentro dela um pente
Quando eu sou um cachorro bonzinho
Às vezes eles me jogam um osso
Mas quando sou um cachorro malvado
Eles costumam me chutar
Eu tenho olhos claros
E costumo passar lápis preto neles
Eu tenho 8 canais idiotas de tv para assistir
E uma imaginação muito fértil
Eu tenho luz elétrica
E muitas tomadas em meu apartamento
Eu tenho água encanada
E sempre tomo banho quente
Eu sou observadora

Então quando eu tentar conversar com você não se assuste
Não haverá ninguém em casa
O telefone estará mudo
A noite já terá tomado conta das horas
O sono logo chegará
E então eu durmo
Durmo pra começar um novo dia

Com minhas novas calças de cetim
Com minhas antigas queimaduras
Com minhas fitas elásticas que amarram meus limpos sapatos
Com minhas manchas de nicotina nos dedos
Com meu relógio de pulso dourado
Com meu batom cor de pele
Com meu brinco pendurado em minhas orelhas

E dai eu vivo
Vivo com um desejo forte de voar
Mas não sei pra onde voar
Vico com uma terrível desconfiança
Mas não sei de quem desconfiar
Vivo com um grande piano na cabeça
Mas não sei como tira-lo de lá

Então quando eu tentar conversar com você não se assuste
Não haverá ninguém em casa
O telefone estará mudo
A noite já terá tomado conta das horas
O sono logo chegará
E então eu durmo
Durmo pra começar um novo dia
E a cada dia minhas raízes enfraquecem mais...

By Srta Gap.

No comments: