Sunday, December 20, 2009

O mundo está se perdendo dentro dele mesmo

O capitalismo gerou uma série de problemas nas vidas das pessoas, percebo eu.
Vejo que muitas coisas se tornaram invisíveis para o ser humano de hoje, que até algum tempo atrás via-se demais.
É uma pena!
Ele começou a dar mais valor em bens materiais, porque ter uma casa e um carro é pelo menos o que todo mundo quer, e o que todo mundo merece, porém a desigualdade é uma fator que nos atinge muito, então pessoas aumentam seus turnos de trabalhos para tirarem mais dinheiro fazendo horas extras, outros possuem não apenas um trabalho, mas sim dois, e assim progressivamente...
A segurança é outro fator crucial, pois o mundo se tornou um lugar muito perigoso de se viver, quase já não há mais tranquilidade em lugar algum, porque hoje as pessoas não roubam mais "só" porque não têm o que comer, mas muitas vezes roubam por conta de ostentação mesmo e por conta do uso de drogas, que infelizmente hoje existe uma grande abrangência, assim até fazendo com que o viciado possa escolher o que mais lhe agrada.
OBS: Porque quem rouba parar usar drogas não é mais usuário e sim viciado.
O consumismo também é algo que tira a noite de muitos. Com todas essas marcas por ai, com essas tecnologias, e outras coisas, o ser humano se tornou-se um ser rodeado pro prazeres que o capitalismo tem a oferecer, então voltemos ao assunto da ostentação.... Assim dessa forma a dívida e o não juízo deste indivíduo fazem com que sua cabeça esteja mais cheia e preocupada.
E assim por diante, pode-se perceber que é uma cadeia, onde uma coisa dá continuidade a outra, poderia escrever mais um milhão de coisas aqui, e ainda sim os fatores são intermináveis, mas o buraco onde quero chegar é bem mais fundo.
Explico tudo isso para dizer:
O ser humano esqueceu o valor e a importância do respeito, onde também esqueceu o valor e a importância do conversar, da paciência, da escuta, do carinho, do amor, de olhar para o próximo e inúmera quantidade de aspéctos.
Isso é algo desapontante para mim.
Não queria mais viver em um mundo transtornado por fatores ruins.
Fica por aqui metade do meu desabafo e indignação

By Srta Gap.